Screenshot_4-768x460

A 6ª edição do Startup Summit, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, em Florianópolis (SC), será marcada pela união entre o Sebrae Startups, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). Consolidado como um dos principais eventos nacionais para empreendedores, investidores, gestores de pequenos negócios e de grandes empresas e agentes da inovação no Brasil, é um verdadeiro ambiente gerador de oportunidades para negócios.

Para promover ainda mais conexões em 2023, o Sebrae Startups lançou o Programa 1k+, que levará mil startups totalmente de graça para o evento, colocando-as em contato com mais de 100 fundos de investimento nacionais e internacionais, além de cerca de 10 mil pessoas. Assim, o Startup Summit se consolida cada vez mais como peça fundamental para empresas que estão em fase de validação, operação ou tração.

“A iniciativa é um grande avanço para o ecossistema de inovação e tecnologia, que terá um incremento de negócios nascentes mais preparados para a jornada de mercado”, diz Luc Pinheiro, diretor-técnico do Sebrae/SC. Ele ressalta também que poder estruturar essas ações conjuntamente é extremamente benéfico para os players e participantes do Startup Summit e para as instituições. “É de suma importância para nós, enquanto fomentadores das micro e pequenas empresas, estarmos alinhados e em constante troca com os polos convergentes do comércio e indústria, como a ACIF, e da área de tecnologia, como a ACATE. Parcerias assim só fortalecem e engrandecem o nosso trabalho”, afirma.

Para Iomani Engelmann, Presidente da ACATE, a cooperação é um dos grandes legados culturais catarinenses. Ele ressalta que a Associação, que é a principal representante do empreendedorismo inovador em Santa Catarina, segue comprometida em compartilhar seus aprendizados e soluções com pessoas de todo o Brasil e formar especialistas. E que a realização do Startup Summit é mais uma oportunidade de compartilhar esses conhecimentos, desde as tendências de M&A (fusões e aquisições) até a preocupação em criar produtos com sustentabilidade econômica e ambiental. “Estar com o Sebrae Startups na construção do Startup Summit é apostar na força do cooperativismo para realizar eventos de impacto socioeconômico”, completa Iomani.

É também através dessa parceria que é possível oferecer, segundo o Presidente da ACIF, Célio Bernardi, um suporte qualificado e promover um ambiente propício para o desenvolvimento dos negócios. “A sinergia entre essas entidades impulsiona o crescimento do local, gerando empregos e contribuindo para o fortalecimento do cenário empreendedor, no nosso caso aqui muito forte para Florianópolis”, comenta. Para a entidade, que tem mais de 100 anos de existência e se faz presente na história e no futuro de Florianópolis, inovar constantemente é um pilar fundamental para a estratégia de negócio e se tornou um verdadeiro caminho para a prosperidade empresarial.

Serviço:

Startup Summit 2023

Data: 23, 24 e 25 de agosto

Onde: Centrosul (Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis — SC) e online (palestras da plenária) Informações: www.startupsummit.com.br


parquetecbotucatu