01 (11)

 

Evento presencial e gratuito terá a palestra de Gustavo Saraiva, da Wylinka

Realizado simultaneamente em todo o Brasil, o Startup Day terá uma ação em Botucatu, no sábado, 16 de março, das 8h30 às 12h30, no Parque Tecnológico. São 180 vagas gratuitas para quem tem uma startup e pessoas interessadas em começar ou se envolver com o tema.

O Startup Day é considerado um dos maiores movimentos de fomento ao empreendedorismo e inovação. Em Botucatu, a ação é realizada pelo Sebrae Startups em parceria com o Parque Tecnológico, Espie, Inetec, Fatec e Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI).

A palestra principal terá como tema "Transformando ciência em impacto: o poder das startups de base científica no ecossistema de inovação" com Gustavo Saraiva, da Wylinka.

A programação inclui ainda apresentação sobre o Mapeamento do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação, Soluções Sebrae Startup, Senai Uplab, Projeto de Inovação Fatec, Projetos de Inovação Faculdade Galileu e compartilhamento de experiências com empresas do Parque Tecnológico.

“O Startup Day é uma oportunidade para fazer conexões e ampliar a rede de contatos, além de se atualizar sobre as novidades. Realizar o evento em Botucatu mostra que a região faz parte desse movimento para incentivar negócios inovadores”, destaca a consultora de negócios do Sebrae-SP Néia França.

O evento será no Parque Tecnológico, localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, Jardim Aeroporto. As inscrições podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/evento/startup-day-botucatu-sao-paulo/2338230. Outras informações pelo telefone (14) 3811-1710.

 

Sobre o Startup Day

O Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae Startups e cocriado com o ecossistema de inovação que ocorre, simultaneamente, em todo o Brasil. O evento reúne o ecossistema de inovação em uma programação com palestrantes que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação. Em 2023, foram realizados eventos em 26 estados e Distrito Federal, com a participação de 110 municípios e mais de 16 mil pessoas.