WhatsApp Image 2022-11-22 at 20.41.47

Na última terça-feira, 22, Botucatu recebeu a visita de Ricardo Terra, diretor do Senai de São Paulo. Num encontro que reuniu o do Diretor do Parque Tecnológico de Botucatu, Daniel Lopes, além da Diretora Titular do Ciesp Botucatu, Patrícia Dias, a visita teve como um dos objetivos apresentar um projeto de implementação de um centro de inovação na cidade. Nomeado UpLab, a iniciativa foi criada por meio de um estudo de maturidade dos Parques Tecnológicos do Estado de São Paulo.

 

Para Daniel Lopes, a visita é de grande importância, pois há uma grande expectativa com relação ao desenvolvimento do Parque Tecnológico Botucatu, através das parcerias com a entidade, bem como com o desenvolvimento econômico do município.

 

Na oportunidade, Ricardo também conversou com Junot de Lara Carvalho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, e conversou sobre todo o processo de capacitação de mão de obra do SENAI da cidade.

 

O diretor ainda fez uma visita ao SENAI de Botucatu, para conhecer todo o equipamento utilizado no curso de Usinagem Especial, e visitou também a unidade da EMBRAER na cidade. Ricardo Terra ainda se colocou à disposição para colaborar com uma ferramenta de inteligência de mercado, no qual é possível realizar o mapeamento através do PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) e outras empresas, com o objetivo de focar, de forma mais robusta e assertiva, nos tipos de mão de obra que as empresas precisam e oferecer treinamento aos profissionais, a fim de melhorar o plano de desenvolvimento local.