O Parque Tecnológico de Botucatu foi palco na última segunda-feira (26) de uma reunião entre professores e empresários ligados ao segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O encontro buscou iniciar tratativas dentro do segmento TIC para organizar o setor. Tudo para aproximar esses atores com as demais áreas demandantes desta tecnologia.

Entre os presentes estavam: Alexandre Ribeiro, da Animagames; Júlio Cesar, da ZionTics; Rafael Somera, da Solutudo;  Luciane Somera, do Cebrac; diretor da Fatec Botucatu, prof. Celso Joaquim Jr., além dos os professores da instituição, Gustavo Montanha e Ricardo Rall; a coordenadora do Nead.Tis – Unesp,  Ana Silvia Ferreira; e o professor da UniBr, Carlos Roberto Padovani. 

O encontro foi organizado pelo Parque Tecnológico Botucatu, e os participantes recepcionados pelo diretor executivo do empreendimento, Carlos Costa, e o assistente técnico de inovação, Leonardo Curi Martin. No encontro foi sugerida a realização de um workshop sobre como organizar o setor para ações coletivas.

Hoje o setor Tecnologia da Informação e Comunicação é um dos mais promissores e que mais ganha espaço no mercado. Apenas em 2016, de acordo com a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) o setor de TIC, em conjunto com o setor de Telecomunicações e com a produção de TI In House, movimentou no Brasil cerca de R$ 438 bilhões, representando 7 % do PIB do País. Além de ter empregado mais de 1 milhão de profissionais.

Aberto a eventos

Empresas, entidades ou grupos interessados em utilizar os espaços do Parque Tecnológico de Botucatu para eventos públicos ou corporativos podem entrar em contato pelo telefone (14) 3813-4659 ou e-mail: [email protected]

Serviço

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Site: parquebtu.org.br