WhatsApp Image 2023-11-24 at 19.11.46

Um espaço de coworking com um método de inovação estruturado para promover programas de intraempreendedorismo, conexões entre startups e empresas por meio da inovação aberta, residência para startups e equipes de inovação da indústria. Esse é o UpLab do SENAI, que será instalado em breve no Parque Tecnológico Botucatu.

O equipamento será semelhante ao que foi inaugurado na última semana no município de Sorocaba, interior de São Paulo. O evento contou com a presença do diretor executivo do Parque Tecnológico de Botucatu, Daniel Lopes, do diretor do SENAI Botucatu, Tiago Guerreiro, além de outros profissionais das duas instituições.

“Essa é uma iniciativa que vai impulsionar e disseminar a inovação em nossa cidade e região e servirá para gerar negócios de alto impacto socioeconômico. Foi muito importante conhecermos esse formato em Sorocaba para trazer para o nosso Parque. Agradecemos a parceria do SENAI, que anda lado a lado conosco no fomento da inovação”, afirmou Daniel Lopes.

Como atividades de apoio aos empreendimentos, o Parque Tecnológico Botucatu disponibiliza uma série de serviços operacionais, bem como serviços em várias áreas técnicas de apoio ao empreendedorismo e a inovação tecnológica. Seu objetivo é contribuir e dar suporte para que empresas superem as dificuldades para inovar.

 


parquetecbotucatu