Representantes do Parque Tecnológico Botucatu receberam no dia 28/10/2015 as proprietárias da empresa Assobio Soluções Socioambientais, para iniciar tratativas visando apoio e colaboração entre o Parque e a Assobio no desenvolvimento de projetos e programas nominados como "Negócios Sociais".

A Assobio é acelerada pela "Yunus Negócios Sociais Brasil" organização não governamental internacional, cuja missão é solucionar problemas sociais. Estabelecida em 2014, pelas engenheiras agrônomas Marina Andrade e Geysa Borini, a empresa é residente na PROSPECTA - Incubadora Tecnológica de Botucatu e tem no foco de negócio a prestação de serviços ambientais. Atualmente a empresa atua no desenvolvimento de projetos de reflorestamento como compensação ambiental previsto na legislação. Sua carteira de clientes é formada por concessionárias de rodovias, incorporadoras imobiliárias e empresas do ramo de energia.

Além do conceito de sustentabilidade, intrínseco à natureza de seu segmento, a empresa também prioriza o caráter social em sua atuação. Seu modelo de negócio prevê a implementação de projetos cujo objetivo é não somente a realização de atividades de reflorestamento como  também o envolvimento de grupos sociais específicos, em situações vulneráveis, nas suas atividades produtivas, impactando positivamente a sociedade.

O Parque Tecnológico Botucatu reconhece que atuação de empresas como a Assobio, que aliam o impacto social às suas atividades produtivas podendo, assim, serem denominadas negócio social, é de grande relevância para o desenvolvimento sustentável de uma região. Desta maneira, o Parque Tecnológico Botucatu, neste encontro, se propôs a cooperar com a Assobio em demandas como a elaboração de projetos para obtenção de recursos financeiros, dentre outros, e na elaboração de artigos para divulgação do trabalho que tem sido desenvolvido.