Parque Tecnológico Botucatu participa de evento promovido pela Investe SP sobre Inovação e Gestão de Parques Tecnológicos.

No dia 27 de outubro os representantes do Parque Tecnológico Botucatu, Luciana Gomides e Prof. Roberto Colenci, juntamente com o representante da Prospecta Incubadora de Empresas de Botucatu, Sr. Antônio Vicente e o Secretário Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação, Sr. Carlos Costa, estiveram em São Paulo para participar do seminário “Investe SP e Parques Tecnológicos – Inovação acelerando o desenvolvimento”. No evento foram debatidas estratégias para o desenvolvimento e a gestão de Parques Tecnológicos. Estiveram presentes representantes de empresas, associações, incubadoras, aceleradoras, agências de fomento e reguladoras, assim como do meio acadêmico e do governo estadual. O seminário foi realizado no Auditório do Edifício Sede da Investe SP. Foi um evento muito importante para a troca de informações sobre o atual contexto nacional relativo a Parques Tecnológicos e Ambientes de Inovação, e a discussão com especialistas sobre os principais desafios e oportunidades nesse setor.

Os temas discutidos nos Painéis no foram:

- Parques Tecnológicos como instrumentos de geração de riqueza e desenvolvimento tecnológico.

- Políticas públicas e a atuação de governos na implementação de Parques Tecnológicos e no progresso tecnológico.

- Os Parques Tecnológicos auxiliando o desenvolvimento de empresas inovadoras e centros de Pesquisa e Desenvolvimento.

- Entraves no processo de seleção de empresas na indústria de capital de risco brasileira.

- O movimento pela Inovação.

O seminário foi concluído com a realização da I Reunião Técnica do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação, uma plenária voltada aos integrantes do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação.

Maiores informações:

http://www.investe.sp.gov.br/noticia/seminario-discute-estrategias-para-parques-tecnologicos-incentivarem-inovacao-e-o-desenvolvimento-do-estado-de-sp/

http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2015/11/03/parques-tecnologicos-alavancam-investimentos-em-inovacao/