WhatsApp Image 2022-10-26 at 07.33.16 (1)

Na última semana, mais uma empresa da área de biotecnologia assinou contrato com o Parque Tecnológico Botucatu para se instalar na Incubadora Prospecta, localizada na Fazenda Lageado. A CropVerse - Solutions é formada por uma equipe interdisciplinar de pesquisadores da Unesp que, unindo suas especialidades, enxergou um caminho de oportunidades e paradigmas a superar no universo do agronegócio. 

 

 A CropVerse oferece soluções sustentáveis para a agricultura e  silvicultura, através do uso de microrganismos potencializadores dos atributos vegetais. “Acreditamos que o mercado de bioinsumos é uma demanda internacional no agronegócio e enxergamos diversas oportunidades neste setor para atuarmos, principalmente, na área de Proteção Vegetal”, explica Lisandro de P. Pieroni

 

Os bioinsumos são criados a partir de microrganismos, extratos vegetais ou outros componentes orgânicos e têm diversas aplicações: desde pesticidas naturais até estimulantes de crescimento. Eles podem ser caracterizados como produtos, processos ou tecnologias de origem vegetal, animal ou microbiana, destinado à produção agrícola e florestal, que melhore o crescimento, o desenvolvimento e o mecanismo de resposta das plantas, de microrganismos e de substâncias derivadas e que interajam com os produtos e os processos físico-químicos e biológicos.

 

Ao avaliar as vantagens de se instalar na Incubadora Prospecta, Lisandro afirma que poder contar com o suporte do Parque Tecnológico será decisivo neste início de trajetória. “Teremos tudo que precisamos para seguirmos em frente com nosso empreendimento. Nossas expectativas são as melhores”, salienta.

 

Também fazem parte equipe da CropVerse os pesquisadores professor Edson Luiz Furtado, Lucas A. Benso e Rodrigo D. Faria.

 

O diretor executivo do Parque Tecnológico, Daniel Lopes, lembra que com a assinatura da CropVerse a Incubadora Prospecta chega a quase 100% de ocupação. “Isso é fruto do trabalho em equipe na prospecção de novas e importantes empresas para os ambientes", salienta.

 

Também estiveram presentes na assinatura Junot de Lara Carvalho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, e Ricardo Rall, Diretor Administrativo e Financeiro do Parque Tecnológico.