O Desafio Empreenda Botucatu – HUB 2017 está na sua terceira e última fase do programa, uma realização do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) do Parque Tecnológico Botucatu com a Escola de Negócios Sebrae-SP. Depois da sensibilização e capacitação com alunos [graduandos, pós-graduandos e egressos] e professores da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, chega a hora de ver quais projetos apresentam os melhores modelos de negócios de inovação e empreendedorismo. 

Sete equipes, de até quatro integrantes, já participaram dos Workshops Temáticos realizados nos dias 10, 16 e 17 deste mês, para discutir temas relevantes ao desenvolvimento dos projetos selecionados. Na oportunidade foram abordados os seguintes temas: “Modelando Meu Negócio e Desenvolvimento pelo Cliente”, “Gestão Financeira” e “Marketing Digital”. 

Na sequência será realizada no próximo dia 26 de outubro, a partir das 15 horas, no Escritório Regional do Sebrae mais uma etapa desta última fase, denominada “Rodada de Mentorias”. Tratam-se de atividades que buscam oferecer, aos projetos participantes, ferramentas de modelagem de negócios, consultorias de gestão em temas específicos e atividades de preparação para apresentação final (Pitch), prevista para o final de novembro, no Parque Tecnológico Botucatu.

Confira os projetos participantes da 3o fase do HUB 2017:

- Margaret – Soluções em Bioinformática

- PODCLASS/ 24 Study

- Caracterização dos perfis de expressão de microRNA (miRNA) em amostras de carcinoma medular de tireóide

- BusCo – Business Connection

- Ecommerce inverso

- Tratamento com nanopartículas magnéticas revestidas com N-acetilcisteina durante a prenhez de ratas diabéticas e seus recém-nascidos

- Zinc biosensor: device to classify ophidian accidents

 

Mais informações

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Site: www.parquebtu.org.br

Email: [email protected]