A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação reuniu aproximadamente 30 pessoas em uma visita ao Parque Tecnológico Botucatu, no último dia 3. O público alvo foi composto por docentes e alunos do curso de Pós-Graduação em Pesquisa e Desenvolvimento: Biotecnologia Médica, Mestrado Profissionalizante. O encontro contou com a presença dos docentes Paulo Eduardo de Abreu Machado, Marjorie de Assis Golim, Rosana Rossi Ferreira, Michele Janegitz Acorci Valério e Priscila Murador, além de cerca de 25 discentes.

 

 

O objetivo da visita foi apresentar o Parque Tecnológico Botucatu aos pesquisadores. Na oportunidade, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação Carlos Alberto Costa, ministrou uma palestra onde expôs os conceitos de “Parques Tecnológicos” e suas funcionalidades como instrumento de desenvolvimento econômico e social regional. Também foi apresentado o histórico da criação do projeto, construção e instalação do Parque Tecnológico Botucatu. Após a palestra houve um momento dedicado a perguntas e interações.

No final do encontro, os participantes realizaram uma visita às instalações do Parque Tecnológico, onde conheceram os laboratórios e os espaços a serem ocupados por empresas e instituições de apoio. O Parque Tecnológico Botucatu está localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, Km 7+184m.