O diretor executivo do Parque Tecnológico de Botucatu, Carlos Alberto Costa, participou na última sexta-feira, 19, do I Fórum Regional de Desenvolvimento e Sustentabilidade, em Bauru. O objetivo do evento foi promover a interação dos municípios, fomentando o desenvolvimento regional, por meio de debates, boas práticas em prefeituras, apresentações de estudos e, com isso, chegar a soluções inovadoras e sustentáveis para os diversos setores da sociedade.

O encontro, realizado no auditório da OAB Bauru, teve como objetivo propor ações práticas para resolver problemas comuns aos municípios da região. “O Fórum é um mecanismo de aproximação das cidades que discute temas importantes”, afirmou o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta.

Durante o encontro, a secretária Aline Prado Fogolin falou sobre o lançamento do Hub Bauru, que tem iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e visa potencializar ações regionais de ciência, inovação e tecnologia. “Dentro desse programa serão desenvolvidos projetos regionais com foco nesses três importantes temas”, observou.

Para o diretor executivo do Parque Tecnológico de Botucatu, ações como a desse encontro são importantes, pois promovem uma união e articulação regional com foco em estimular o desenvolvimento de projetos inovadores. “Por meio dessa união de esforços, conseguiremos desenvolver de maneira sustentável a nossa região e ainda analisar as tendências que podem ter impacto no futuro”, avalia.