WhatsApp Image 2023-07-27 at 16.41.38

O diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, participou do evento APL em Rede – “Para conectar experiências e conhecimentos”, na última quarta-feira, 26. A realização ocorreu no Parque Tecnológico de Sorocaba, e reuniu representantes das governanças dos Arranjos Produtivos Locais (APL) da região.

O ambiente foi ideal para a promoção de networking, onde gestores e empresários da região puderam se conhecer melhor e identificar oportunidades de colaboração, coordenação da cadeia produtiva e novos negócios.

“Eventos como esse proporcionam não apenas o relacionamento entre agentes do mesmo setor, mas a troca de ideias e projetos que promovem inovação e tecnologia nas cidades do interior de São Paulo. Aproveitamos também para apresentar o trabalho realizado no Parque Tecnológico Botucatu e as ferramentas que têm sido utilizadas aqui”, afirmou Daniel Lopes.

Arranjos Produtivos Locais (APLs) são aglomerações de empresas e empreendimentos, localizados em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva, algum tipo de governança e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.


parquetecbotucatu