WhatsApp Image 2023-11-13 at 13.47.05

O Prêmio Band Cidades Excelentes 2022 premiou as melhores cidades do estado de São Paulo em um evento realizado neste domingo, 12, no estúdio da emissora, premiando Botucatu como cidade vencedora. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila e visa parabenizar as cidades que se destacaram no último ano com uma gestão qualificada, promovendo maior qualidade de vida para os cidadãos. 

 

Botucatu, representada pelo prefeito Mário Eduardo Pardini, ganhou 4 dos 6 prêmios, conquistando o prêmio IGMA GERAL, na divisão de cidades com mais de 100 mil habitantes, se tornando a grande campeã. A cidade foi premiada nas seguintes categorias: Governança, Eficiência e transparência; Educação; Saúde e Bem-estar e Infraestrutura e mobilidade urbana. 

 

O Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) é o instrumento de avaliação utilizado pela Band e Instituto Aquila na avaliação das cidades, e utiliza conceitos de big data, informações públicas atualizadas e projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial para a avaliação na busca pelo prêmio. A plataforma utiliza Inteligência Artificial para a análise dos algoritmos, consolidando os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

 

O Parque Tecnológico de Botucatu parabeniza nossa cidade pela importante conquista e por proporcionar aos cidadãos botucatuenses um ambiente promissor, seguro e com qualidade de vida. Estamos inseridos em uma cidade preocupada com a evolução tecnológica, que viabiliza investimentos em tecnologia para diversas áreas e visa o crescimento macro dos setores. 

 

parquetecbotucatu