Pardini

Botucatu conquistou na noite desta segunda-feira (11) o prêmio nacional do Band Cidades Excelentes, para cidades do Brasil com mais de 100 mil habitantes. O evento ocorreu em Brasília. No último mês Botucatu venceu o mesmo prêmio, mas em nível estadual.

 

Agora, o município disputou com outras duas cidades o prêmio de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. As finalistas foram, além de Botucatu, Jaraguá do Sul, em Santa Catarina e Vitória, a Capital do Espírito Santo.

 

Em outra categoria, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, foram finalistas Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Poços de Caldas, Minas Gerais, e Botucatu, que levou mais uma vez o primeiro lugar.

 

Botucatu ainda esteve entre as finalistas no quesito Educação e levou o primeiro lugar na grande final IGMA Geral, disputando com Jaraguá do Sul, em Santa Catarina e Pinhais, no Paraná. O Prefeito de Botucatu Mário Pardini esteve no Distrito Federal para recebeu o troféu.

 

Estou bastante emocionado, bastante nervoso, porque representar os quase 150 mil habitantes da minha cidade, que foi reconhecida com a cidade mais solidária do Brasil depois da chuvas de fevereiro 2020, que destruíram município, é algo de muita responsabilidade. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, que renovou as nossas esperanças as nossas forças, agradecer a minha família, que tem me apoiado e entendido a ausência do homem público em casa, disse em rede nacional o prefeito Mário Pardini.

 

Eu acho que os prefeitos eles são, de fato homens mulheres que entregam suas vidas pra melhorar a vida das pessoas. Mais importante do que o prêmio, com todo respeito, é gente conseguir melhorar o serviço públicos dos nossos municípios, desculpa pelo nervosismo obrigado por tudo, finalizou Pardini.

 

A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila. O objetivo é incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão. Desta forma, transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.

 

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio.

 

Fonte: Acontece Botucatu