Identure assina com a Prefeitura

O prefeito Mário Pardini assinou nesta quarta-feira, 28, um contrato com o Laboratório iDenture, instalado no Parque Tecnológico Botucatu, para a produção de próteses dentárias totais para moradores de Botucatu. É a primeira vez que uma empresa sediada no Parque firma um contrato para prestar serviço à Prefeitura de Botucatu.

Neste primeiro momento, a Prefeitura adquiriu 240 próteses que começarão a ser implantadas já a partir de 03 de janeiro na rede pública de saúde. Os pacientes que precisam de uma prótese total, ou seja, não tem nenhum dente, receberão o benefício através de tratamento pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Botucatu.

Serão beneficiados pacientes que já aguardam na fila pelo procedimento. Novos pacientes que têm interesse no serviço devem procurar a unidade de saúde para solicitar encaminhamento ao serviço odontológico.


Sobre o procedimento:

Os dentistas do serviço público do Município começaram a receber treinamento especializado para a realização do escaneamento digital da arcada dentária dos pacientes que serão contemplados. “Após os procedimentos, os arquivos digitais serão encaminhados para o laboratório da empresa, que fica no Parque Tecnológico de Botucatu, para a impressão 3D e acabamentos da prótese”, explica Anderson Macorin, representante da iDenture.

Com o processo digital, em apenas três consultas é possível o paciente ter uma prótese adaptada e confortável.


Impressão 3D de dentaduras começou em Botucatu:

A startup iDenture é a primeira empresa do Brasil a produzir próteses dentárias para a população, através do SUS (Sistema Único de Saúde). O sistema é simples e 100% seguro, com pouca necessidade de ajustes.

“É um modelo ideal de digitalização, com redução de erros, de tempo clínico e laboratorial, além de ser mais rápido e menos invasivo, com bons resultados em apenas três consultas. A qualidade estética e a boa adaptação da prótese entregue (com resina biocompatível) é outra vantagem”, explica um dos fundadores da iDenture, Claudio Furlan.

O sistema oferece inúmeras vantagens, entre elas, a possibilidade de organizar mutirões de atendimento de entrega de próteses, aumento de produção, economia, modernização, capacitação técnica e redução do tempo de espera.

A sede da iDenture é no Parque Tecnológico de Botucatu, onde todo o projeto foi desenvolvido até ser comercializado. 

“A assinatura deste contrato mostra como Parque Tecnológico cumpre sua função de incentivar o empreendedorismo e a inovação e indiretamente colaborar com a qualidade de vida de pessoas”, destacou Daniel Lopes, Diretor Executivo do Parque Tecnológico de Botucatu.


Sobre o CEO:

O Centro de Especialidades Odontológicas “Dr. Walter Chaguri” (CEO) é uma referencia no atendimento odontológico para todas as unidades de atenção primaria do Município, tanto as unidades básicas, quanto as unidades de saúde da família.

O Centro conta com 14 dentistas, o que garante atendimento nas áreas de endodontia, cirurgia, diagnóstico bucal, periodontia, ortodontia preventiva, radiologia, prótese e atenção a pacientes especiais. Na estrutura, são 7 consultórios equipados com cadeiras odontológicas e diversos equipamentos.


Serviço:
Centro de Especialidades Odontológicas “Dr. Walter Chaguri”
Rua Rafael Sampaio, 68 - Jardim Dona Nicota
Telefone: (14) 3811-1413