Agro-X_assinatura contrato

A empresa AGRO-X, já instalada desde 2022 em uma das salas do prédio administrativo do Parque Tecnológico Botucatu, assinou nesta semana o contrato para construção de uma sede própria em seu centro empresarial. Especializada no desenvolvimento de adjuvantes e fertilizantes, especialmente voltados para as culturas de cana-de-açúcar, citrus e cereais, a empresa deve iniciar as obras de sua nova unidade em abril deste ano.


“É mais um passo em nossa história, em que concretizamos o sonho de trazer para o Parque Tecnológico Botucatu parte da unidade fabril e também a nossa área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Acredito que iremos agregar muito para o ecossistema de Botucatu”, afirma Maurício Pavani Reginato, Diretor Técnico Comercial AGRO-X.

 

Para o empresário, a construção de uma unidade da empresa no Parque Tecnológico Botucatu vai resultar além da geração de recursos, também na oferta de empregos para a população local.  “Temos investido muito em Pesquisa e Desenvolvimento e valorizamos a importância do Parque Tecnológico e seus profissionais nessa jornada, além da oportunidade de contato com outras empresas instaladas aqui”, destaca Maurício.


Segundo o diretor executivo do Parque Tecnológico, Daniel Lopes, a procura por empresas interessadas em construir suas sedes no centro empresarial tem crescido nos últimos anos, o que mostra o desenvolvimento do ecossistema de inovação de Botucatu e região. "Ficamos felizes com mais essa parceria firmada, desta vez com uma importante empresa do agronegócio, um setor que impulsiona a economia do nosso país. Faremos o possível para dar todo o suporte necessário para que a AGRO-X consiga vencer todas as etapas burocráticas e tenha condições de iniciar a construção do prédio dentro do prazo esperado", salienta.

Participaram da assinatura do contrato, além dos representantes da AGRO-X, e do diretor executivo do Parque Tecnológico, Daniel Lopes; o diretor financeiro Ricardo Rall.


Sobre os terrenos do Parque Tecnológico Botucatu


O Parque Tecnológico Botucatu possui lotes de terrenos de aproximadamente 1.000 m2 cada, disponíveis para instalação de empresas e/ou instituições.


Os lotes de terrenos poderão ser ocupados conforme condições estabelecidas no edital público - Seleção de Projetos para o Parque Tecnológico Botucatu – Áreas de Terrenos - Concessão de Direito Real de Uso.


As empresas instaladas, além dos serviços de vigilância e portaria remota, compartilham os seguintes espaços: Auditórios, anfiteatro, hall e laboratórios.