WhatsApp Image 2022-06-23 at 16.39.01

Na última quarta-feira, 22, o Parque Tecnológico Botucatu assinou contrato com três novas empresas que ficarão instaladas na Incubadora Botucatu: Natural EcoPet, Devidé Indústria e Comércio LTDA e Doce Raiz.

 

Durante a assinatura, estiveram presentes os empresários, o Diretor do Parque Tecnológico, Daniel Lopes; o Diretor Financeiro da instituição, Prof. Ricardo Hall; o Assistente de Inovação do Parque, Leonardo Curi; o 2º Vice-diretor do Ciesp Botucatu, Elessandro Silva Lugão; e o Secretário do Prefeito, Gilberto Mariotto Peres.

 

Empresa Devidé Indústria e Comércio LTDA

 

 

A empresa Devidé Indústria e Comércio LTDA trabalha com a produção de produtos cosméticos, de higiene e saneantes. Na Incubadora, a proposta é trabalhar com a produção de aromatizante automotivo e desodorante roll-on. A companhia conta com quatro sócios: Luciano Devidé, Henrique Devidé, Edgard Devidé e Lucas Devidé.

 

Segundo Luciano Devidé, a empresa tem o objetivo de se tornar renomada e próspera em diversos ramos da indústria e comércio. “Estamos muito confiantes no trabalho que faremos e no sucesso de nossos serviços e produtos, principalmente por termos muita harmonia entre nós que somos todos da mesma família. Com isso, já entramos com força e união para empreender”, diz.

 

Sobre a instalação no Parque Tecnológico, Luciano ainda falou: “Escolhemos a instalação na Incubadora por achar o melhor caminho para crescermos com qualidade, devido à estrutura de apoio técnico que é ideal para iniciarmos nossas atividades”.

 

Empresa Doce Raiz

 

 

A empresa Doce Raiz tem como principal objetivo oferecer cosméticos e produtos naturais, de origem vegetal e orgânicos. Para a assinatura do contrato com Parque Tecnológico, estiveram presentes o Diretor Comercial da empresa, Érico da Silva, e o químico, André Luiz Coelho da Silva.

 

De acordo com Érico, o trabalho da empresa se baseia na busca pela inovação e sustentabilidade. “Queremos atingir pessoas que buscam produtos de origem vegetal, algo fora do convencional, fugindo de produtos existentes no mercado que trazem muitos químicos em sua composição e algumas vezes podem ser nocivos à saúde”, explica. 

 

Érico também falou sobre o motivo de se instalar no Parque Tecnológico: “Nossa escolha se baseou no excelente suporte e estrutura do Parque Tecnológico”, afirma.

 

Empresa Natural EcoPet

 

 

A Natural EcoPet é uma indústria de cosméticos naturais e inovadores para a beleza dos Pets, que tem por objetivo a promoção do bem-estar e satisfação, com eficácia, eficiência, segurança e responsabilidade socioambiental. A empresa é dirigida pela Diretora Administrativa e Financeira, Vania Cristina Barros Alves de Sá; pela Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento, Vanúbia Cristina Barros Alves de Sá e pela Diretora de Marketing e Comercial, Vanessa Cristina de Barros Alves de Sá.

 

De acordo com Vanubia, a linha de produtos desenvolvida especialmente para o lançamento será composta por quatro shampoos naturais à base de argilas, um desembaraçador natural de pelos, uma espuma natural de limpeza sem enxágue com aminoácidos de beterraba e um condicionador natural para todos os tipos de pelos. “Através de muita pesquisa, desenvolvi uma linha única com ativos diferenciados e conservantes naturais certificados e reconhecidos, livres de parabenos, petrolato, sulfato, óleos minerais e corantes sintéticos, buscando, através da nanotecnologia, unir inovação com responsabilidade social, sem agredir os pets”, disse.

 

“Nossa indústria quer criar um ambiente de trabalho agradável, motivador, com incentivos e políticas que visam a constante busca pelo conhecimento e crescimento profissional dos nossos parceiros. O objetivo é criar grandes oportunidades, novos desafios, gerando cada vez mais empregos e retorno para todos”, acrescentou Vania.

 

Vanessa ainda complementou sobre os valores e missão da empresa: “Nossa missão é oferecer produtos naturais e inovadores para a beleza dos pets, que promovam bem-estar e satisfação, com eficácia, eficiência, segurança e responsabilidade socioambiental”.

 

“Inaugurar a indústria Natural Ecopet na incubadora do Parque Tecnológico de Botucatu é motivo de muita comemoração, pois o Parque, além de oferecer uma excelente infraestrutura, contribuirá para a visibilidade, auxiliando na gestão, consolidação no mercado e aproximação de universidades e centros de pesquisa”, completa.