O Parque Tecnológico Botucatu recebe no dia 9 deste mês (quarta-feira) a subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Ana Abreu. A visita contará com a presença do Prefeito João Cury Neto e do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Alberto Costa.

O principal objetivo é apresentar as instalações do local para a subsecretária, que assumiu o cargo há apenas dois meses e está percorrendo toda a rede de Parques Tecnológicos do Estado. Ao final das atividades será realizada uma sessão de perguntas e respostas à imprensa e público presente.
 
“A apresentação das instalações visa não apenas que a subsecretária esteja a par das atividades realizadas no Parque, mas é também uma forma de aproximar o Município ao Governo do Estado”, argumenta o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Costa. 
 
No mesmo dia será assinado pelo prefeito João Cury o primeiro termo de permissão de uso do Parque Tecnológico, concedido à BPI (Biotecnologia, Pesquisa e Inovação Ltda.). A empresa será a primeira a realizar suas atividades nas dependências do Centro de Gestão Tecnológica - Fernando Bandeira de Mello Marins.
 
A empresa botucatuense trabalha com análises moleculares e desenvolvimento de soluções biotecnológicas, além de realizar serviços de laboratório biomolecular e pesquisa científica em biologia molecular.
 
Sobre o ParqTec
 
Parques Tecnológicos são espaços que oferecem oportunidade para que empresas transformem pesquisa em produto, aproximando os centros de conhecimento (universidades, centros de pesquisas e escolas) do setor produtivo (empresas em geral). 
 
Esses ambientes propícios para o desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica (EBTs) e para a difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação transformam-se em locais que estimulam a sinergia de experiências entre as empresas, tornando-as mais competitivas.   
 
O Parque Tecnológico Botucatu é vocacionado ao desenvolvimento de novos produtos e serviços nas áreas de bioprocessos, biotecnologia, meio ambiente, produtos florestais, produtos naturais da fauna e da flora, tecnologias sociais e logística. 

 

Ciência e Tecnologia

02/12/2015 - Redação