nei

O Programa Núcleo de Empreendedorismo e Inovação NEI - Parque Tecnológico Botucatu, tem como objetivo estabelecer a aproximação regional e estimular o empreendedorismo nas Instituições de ensino e pesquisa, de forma a possibilitar que atuem em conjunto com o mercado, desenvolvendo projetos que venham gerar novos negócios e riquezas.

A estruturação, organização e administração do Programa é de responsabilidade do Município, por meio da Gestora do Parque Tecnológico Botucatu.

OBJETIVOS DO NEI:

- Estabelecer um programa de aproximação regional que adotará uma determinada METODOLOGIA/MODELO entre as Instituições de Ensino e o Parque Tecnológico Botucatu - PTBtu, por meio da interação destes atores dentro de um ecossistema empreendedor e inovador.

- Abordar uma nova forma de gerar valor para os alunos, professores e pesquisadores, estimulando o EMPREENDEDORISMO como opção de carreia para jovens universitários, possibilitando que a academia e o mercado atuem de forma conjunta, desenvolvendo projetos que venham gerar novos negócios e riquezas.

- Contribuir para a criação de OBSERVATÓRIOS que seguindo metodologia adequada e específica, estimulem por meio do conhecimento e da inovação, a educação empreendedora e o empreendedorismo aos alunos, professores e pesquisadores no âmbito do ensino técnico e superior.