WhatsApp Image 2022-08-01 at 14.36.43

No último dia 27, foi realizado no Parque Tecnológico de Botucatu o evento “Edtech 2022”, um workshop sobre educação e tecnologia, promovido pela empresa Robomind Brasil, em parceria com o Parque Tecnológico.

 

O evento, que teve duração de quatro horas, contou com a presença de gestores da área da educação, como diretores escolares, coordenadores e membros da Secretaria Municipal de Educação de Botucatu. Durante esse período, os participantes conheceram um pouco mais sobre as inovações tecnológicas que estão surgindo em prol da educação, bem como a eficácia da utilização da Robótica Educacional como ferramenta para desenvolver habilidades e competências como o raciocínio lógico, pensamento computacional, resolução de problemas e o trabalho em equipe.

 

Ainda no workshop, os participantes puderam conhecer a metodologia inovadora desenvolvida pela Robomind e como ela é aplicada em uma aula de robótica. Eles ainda experenciaram a montagem e programação de um robô, utilizando kits Lego Education.

 

A Robomind Brasil está presente em 22 Estados brasileiros, além da Angola e México, com atuação em escolas, oferecendo cursos de Robótica Educacional que complementam a grade curricular dos alunos e com opções para a educação extracurricular nas escolas ou em espaços próprios.