Foi apresentado no anfiteatro do Parque Tecnológico de Botucatu o Plano de Desenvolvimento Econômico do Aeroporto Municipal de Botucatu, através da Prefeitura, na última sexta-feira dia (16). 

Essa cerimônia foi realizada para apresentar ao público o resultado de um grande estudo feito por especialistas que apontaram o impacto no desenvolvimento econômico e urbano que novos investimentos no aeroporto poderão trazer para as cidades da área de abrangência de Botucatu.  

O estudo, com mais de 500 páginas, foi entregue ao prefeito João Cury Neto, e apresentado aos importantes lideres e representantes da sociedade local e regional presente no evento. Elaborado pela empresa Urban Systems, a qual é especializada em análise de dados demográficos em mapas digitais para dimensionamento e levantamento de tendências em mercados e cidades. 

Foram apresentadas informações qualificadas e estratégicas para auxiliar a prefeitura em suas áreas de planejamento, as considerações foram levadas a projeção de crescimento populacional, emprego e renda, os principais clusters produtivos, e como isso impactará na economia e crescimento organizado da cidade de Botucatu e região. 

Explica Thomaz Assumpção, sócio presidente da Urban Systems,  “O aeroporto tem o papel de ser um indutor de conectividade de negócios. A cidade vai crescer e demandar por espaços para residências, escritórios, hotelaria, saúde, educação, logística, enfim. Tendo o aeroporto funcionando, como conector entre Botucatu e São Paulo, sem falar Rio, Brasília, Belo Horizonte, todas essas cadeias vão voar para estabelecer essa conectividade de negócios. Isso amplia a possibilidade de trazer empresas. Daí eu olho para o Plano Diretor e vejo os espaços que ele permite. Então vou desenhando essa nova cidade”.