WhatsApp Image 2022-05-31 at 22.50.57

No último dia 31, foi realizado no Parque Tecnológico Botucatu o evento “Nômades digitais e o mercado de T.I no pós-pandemia”, organizado pela Escola Técnica Estadual Doutor Domingos Minicucci Filho (ETEC) de Botucatu, a “Escola Industrial”. A palestra foi realizada por Alexandre Ribeiro, proprietário e game developer na empresa AnimaGames, que apresentou aos participantes suas experiências profissionais antes, durante e agora, no período pós-pandemia. Participaram deste encontro alunos do curso de Manutenção e Suporte em Informática.

 

Em sua palestra, Alexandre falou sobre seus 20 anos de carreira na área da Tecnologia da Informação e desenvolvimento de jogos, apresentando aos alunos um compilado de dicas para quem deseja seguir nessa área. “Durante a apresentação, abordei assuntos como Realidade Virtual e novas tecnologias como a Inteligência Artificial”, acrescentou.

 

O profissional também apresentou o fenômeno “Nômades Digitais”, que chegou com tudo no período pós-pandemia: “Agora, muitas empresas estão adotando de vez o trabalho remoto, e muitas pessoas estão optando por trabalhar e viajar ao mesmo tempo”, completou.

 

Rubens Junior, professor da ETEC de Botucatu, agradeceu a presença de Alexandre Ribeiro, da intermediação da ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e todos do Parque Tecnológico pela parceria para a realização do evento: “Em nome da ETEC Botucatu, agradecemos ao Alexandre, esse profissional incrível, pelo tempo despendido inspirando nossos alunos, e agradecemos ainda a ASSERTI, que nos ajudou na intermediação junto ao Parque Tecnológico de Botucatu, que cedeu seu anfiteatro para acomodar esse evento. Agradeço ao Daniel Lopes, Leonardo Curi, Ricardo Rall e toda equipe. Obrigado por sempre nos abrirem as portas desse essencial espaço promotor de inovação”, disse.

 

 

Para o docente, o principal objetivo de eventos como esse sempre será aproximar as empresas e os estudantes, sejam eles dos cursos de nível técnico ou superior.

 

O evento teve apoio dos diretores, Prof. Celso Fernandes, diretor da FATEC Botucatu e Prof. Danilo Cesar, da ETEC Botucatu; seus respectivos coordenadores, Prof. Rafael, da ETEC Botucatu e Prof. Roger Gomes, da FATEC Botucatu; do vice-diretor da FATEC Botucatu, Prof. Gustavo Montanha.