IMG_0566

O auditório do Parque Tecnológico Botucatu esteve repleto de autoridades, gestores públicos e privados, servidores e entusiastas da tecnologia e inovação na última quinta-feira, 02, durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes.

O evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e pelo Parque Tecnológico de Botucatu, com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Sebrae, reuniu representante de mais de 50 cidades.

“Ver a casa cheia é muito bom. Este foi um evento de magnitude e de importância para os municípios, para a população e para tantos empreendedores que puderam aqui apresentar suas inovações e ferramentas. Estamos felizes também porque paralelamente a essa realização, estamos chegando a mais de 90% de ocupação das nossas instalações, seja aqui no Parque ou nas incubadoras, e movimentos como esse fórum estimulam esse crescimento”, afirmou Daniel Lopes, diretor do Parque.

Para o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, o evento mostrou que as cidades do interior de São Paulo estão interessadas na construção de políticas públicas eficazes.

“Costumo dizer que quem não pensa em tecnologia está atrasado. Fico feliz com a presença de tantos municípios aqui que comprovam que estão interessados em construir políticas públicas, sem deixar de lado a homogeneidade das instituições. Promover esse ambiente é o dever da Rede Cidade Digital”, disse o diretor da Rede.

O evento, além de apresentar novas tendências de serviços e ferramentas tecnológicas, premiou 11 “prefeitos inovadores”, por conta de projetos desenvolvidos nos municípios. Entre eles, o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, que lembrou dos desafios enfrentados para que hoje o Parque Tecnológico fosse sinônimo de sucesso no município e na região.

“O Parque Tecnológico é um exemplo de nossa gestão que reúne redução e otimização de despesas. Hoje, colhe o sucesso com quase toda a sua estrutura preenchida. Graças a esse impulso tecnológico, conseguimos implantar nossa Muralha Digital, junto à Guarda Civil Municipal, que nos últimos 60 dias nos ajudou a realizar mais de 10 milhões de registros nos pontos principais da Cidade, e o melhor, a prender 4 pessoas que estavam buscando fazer mal a nossa sociedade”, finalizou o Prefeito Pardini.

As Prefeituras presentes no evento também tiveram acesso a diversas soluções tecnológicas disponíveis pelas empresas 1Doc, Softplan, Placarsoft, Aprova Digital, Altbit, ENW, Gove, Sonner e SMAR APD. O Primar Plaza Botucatu foi o hotel oficial do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu.

 

Confira abaixo a lista dos “Prefeitos Inovadores” 2023:

Mário Pardini, Prefeito de Botucatu – Projeto: Implantação da "Muralha Digital"

Ivan Cassaro, Prefeito de Jaú, Projeto: Criação do Projeto "Age Jahu"

Suéllen Rosim, Prefeita de Bauru – Projeto: Digitalização de Processos

João Bosco Borges, Prefeito de Itatinga – Projeto:  Criação do Itatinga Digital

Ricardo Salaro Neto, Prefeito de São Manuel – Projeto: Adoção de Software para eficiência de arrecadação tributária

João Pandolfi, Prefeito de Lins – Projeto: Instalação de Câmeras de Videomonitoramento

Anderson Prado de Lima, Prefeito de Lençóis Paulista – Projeto: Digitalização de Processos para Aprovação de Projetos

Rodolfo Hessel Fanganiello, Prefeito de Paranapanema – Projeto: Instalação de Iluminação LED

Claudécio José Ebúrneo, Prefeito de Bofete – Projeto: Utilização de Software para otimização de Processos Administrativos

Anderson Ferreira, Prefeito de Macatuba – Projeto: Criação de Zonas de Sandbox Regulatório

Ivana M. Bertolini Camarinha, Prefeita de Pederneiras – Projeto: Disponibilização do projeto escola de Robótica


Arquivos para download:

parquetecbotucatucidadesinteligentesbotucatu