WhatsApp Image 2023-04-18 at 16.49.09

Na última semana, o Parque Tecnológico Botucatu sediou uma importante reunião sobre Biotecnologia envolvendo empresas do Parque, representantes do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP) e do SENAI-SP.

A reunião teve como objetivo apresentar as potencialidades do Parque Tecnológico botucatuense na área de biotecnologia e discutir possíveis parcerias entre as instituições presentes.

Participaram do encontro Daniel Lopes, diretor do Parque; Leonardo Curi, assistente de inovação do Parque Tecnológico Botucatu; Ricardo Rall, diretor administrativo e financeiro da Associação Parque Tecnológico Botucatu (APTB); Rui Seabra, diretor científico da APTB; Tiago Guerreiro, diretor do SENAI Botucatu; Alessandro Pansanato Rizzato, diretor do Instituto de Inovação em Biotecnologia do SENAI-SP; William Zambuzzi, vice-diretor do IBB, e representantes de empresas de biotecnologia de Botucatu.

"Nós, da diretoria do Parque Tecnológico Botucatu, acreditamos muito na parceria entre as empresas e na soma das forças entre elas. Isso é fundamental para a produção de novas tecnologias e inovação. Neste sentido, a reunião com os especialistas do Senai, principalmente da área de Biotecnologia, e das nossas empresas incubadas foi um grande passo para firmarmos uma parceria muito produtiva, que colaborará com o crescimento de nossa região”, afirmou o diretor administrativo do Parque Tecnológico, Ricardo Rall.

O diretor do Instituto de Inovação em Biotecnologia do SENAI-SP, Alessandro Pansanato Rizzato, colocou à disposição do grupo a infraestrutura disponível na unidade, que fica no bairro do Bom Retiro, na capital paulista. O local conta com laboratórios equipados para atender demandas de pesquisa e desenvolvimento, ensaios e análises, destacando os projetos em andamento no instituto, além de cursos técnicos, pós-graduação e formação profissional. Rizzato também ressaltou as oportunidades de cooperação com as empresas e entidades da região por meio de serviços tecnológicos, transferência de conhecimento e fomento à inovação.

Os representantes das startups de biotecnologia presentes na reunião manifestaram interesse em conhecer melhor as soluções oferecidas pelo SENAI e pelo Parque Tecnológico Botucatu, bem como em estabelecer parcerias para o desenvolvimento de seus produtos e processos.

“Os representantes do Instituto de Biociências da Unesp e do CEVAP também demonstraram disposição em colaborar com as iniciativas do SENAI e do Parque na área de biotecnologia, compartilhando suas competências e infraestrutura. A reunião foi um sucesso. Vamos dar continuidade às conversas e buscar formas concretas de cooperação entre as instituições”, finalizou Daniel Lopes.

 


PARQUETECBOTUCATU