WhatsApp Image 2022-06-27 at 15.56.40 (1)

Na última quinta-feira, 23, foi realizado o Dia da Graduação na Faculdade de Medicina da Unesp - Câmpus Botucatu (FMB).  A programação contou com diversas palestras e expositores na central de aulas. O Parque Tecnológico de Botucatu esteve presente no evento com um estande, na Sala 7, onde houve interação com os alunos.

 

O evento começou às 08h, com a Abertura Oficial. Logo em seguida, às 09h, foi realizada a primeira palestra do dia, com o tema: “Conhecimento e Pesquisa para o benefício da sociedade - missão social do médico”. Às 09h30 deu-se início a uma mesa-redonda. Às 10h45 foi apresentada uma nova palestra, agora sobre o assunto: “Somos trabalhadores do SUS - Sistema único de Saúde no Brasil”, e logo em seguida foram feitas atividades com plenárias.

 

No período da tarde, às 14h, começou a palestra “Da atividade liberal ao setor privado e outros pontos de vista”. O próximo tema teve início às 15h45 e tratou sobre “A prática média num mundo complexo”. O evento terminou às 17h, com uma atividade de consolidação e encerramento.

 

Nos intervalos entre uma palestra e outra, os participantes podiam visitar os estandes do evento, entre eles: NEAD. Tis; NAP; CEVAP; Biblioteca; Parque Tecnológico Botucatu; Identificação de SARS-COV 2, em cultura celular e experimentação em Zebra-Fish; e Projeto de Extensão Médicos da Alegria.

 

O diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, afirma ser  importante manter a integração com todos os ambientes de inovação do Município. “Pudemos levar um pouco do que é realizado pelas empresas junto ao Parque Tecnológico e Incubadoras, bem como a possibilidade de aproximação com a universidade", finalizou.