WhatsApp Image 2023-05-26 at 11.00.06

O diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, foi um dos palestrantes do 1º Inova HC/FMB/Unesp. O evento, realizado na última semana na Unesp de Botucatu, teve como mote a discussão de conceitos sobre inovação, bem como a apresentação de projetos de experiências de gestores, pesquisadores e líderes que atuam com inovação, saúde e tecnologia.

A iniciativa inédita é uma organização conjunta da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP), através do Núcleo de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (NETI) e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), por meio do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA).

O evento integrou docentes/pesquisadores e discentes do HC e FMB na discussão de projetos de alta relevância, além de ampliar a divulgação de ações voltadas à inovação em curso nas duas unidades.

O público teve a oportunidade de acompanhar duas palestras: Daniel Pimentel, co-fundador e sócio da Emerge Consultoria, abordou o tema “Inovação para Cientistas”, enquanto Daniel Lopes, diretor- executivo do Parque Tecnológico Botucatu, trouxe detalhes sobre o funcionamento da unidade.

“O Parque é o principal espaço de tecnologia e inovação da nossa cidade e apoia eventos como o Inova HC/FMB/UNESP. Oferecemos nossa estrutura para auxiliar no fomento de novas tecnologias que vão aprimorar ainda mais o trabalho desempenhado pelo HC e pela Unesp como um todo, em prol da comunidade de Botucatu e região”, afirmou Daniel Lopes.


parquetecbotucatu