No dia 11 de novembro, o Parque Tecnológico Botucatu esteve representado no XXII SIMPEP, Simpósio de Engenharia de Produção, realizado pelo Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia da Unesp – Bauru,  cujo tema foi “Política Nacional de Inovação e Engenharia de Produção”.

O SIMPEP caracteriza-se por ser um simpósio de abrangência nacional e internacional, pois, desde 2010, conta com conferencistas internacionais, da Suécia, da Espanha e de Portugal.  O SIMPEP objetiva promover o avanço da capacitação científica através de conferências e de mesas redondas com propostas de discussões de temas atuais, bem como a divulgação dos resultados de pesquisas locais.

Dentre as atividades do Simpósio, foram realizadas Mesas Redondas que contaram com a participação de professores doutores de diversas áreas de estudo de relevantes instituições de ensino e pelos participantes inscritos. Abordaram as temáticas: “Inovação em Grandes Empresas”, “Fomento de Inovação no Brasil” e “Empreendedorismo e Inovação” onde várias correntes do conhecimento puderam ser agregadas. 

O Prof. Roberto Antonio Colenci, diretor administrativo e financeiro do Parque Tecnológico Botucatu, participou da Mesa Redonda com o tema “Empreendedorismo e Inovação” e proferiu uma palestra apresentando do Parque Tecnológico Botucatu. Devido à abrangência de atuação do Parque Tecnológico Botucatu ser regional, é importante que os participantes do Simpósio, os acadêmicos da Unesp – Bauru e futuros empreendedores oriundos desta instituição pudessem reconhecer  no Parque Tecnológico Botucatu um polo de apoio às suas iniciativas de empreendedorismo  e inovação. É de grande importância o Parque Tecnológico se fazer presente em eventos desta natureza para realizar a divulgação da sua missão.