Foto: Mônica Morelli, Henrique Cassola, Deborah Minhoni e Priscila Masquetto

No dia 24 de junho de 2016 o Parque Tecnológico Botucatu sediou o evento III Simpósio do SAMU 192 Regional de Botucatu/SP. O Diretor Financeiro Carlos Eduardo Colenci foi o representante oficial e anfintrião do Parque Tecnológico Botucatu para essa ocasião. Cerca de 60 pessoas participaram da cerimonia de abertura do simpósio.

O evento teve como objetivo contribuir para a qualificação dos profissionais da RUE dos municípios aderidos ao SAMU 192, proporcionando a efetiva troca de conhecimentos, além do aperfeiçoamento, atualização dos profissionais envolvidos e discussão dos diferentes aspectos da atuação dos profissionais da Rede de Urgência e Emergência.

Para o ano de 2016 o planejamento incluiu a realização deste evento em 2 dias sendo 24 e 25 de junho. No dia 24 foi realizado 2 pré-eventos, sendo um deles um simulado de motolância que foi realizado no Parque Tecnológico Botucatu. Realizou-se uma etapa teórica com a explanação do Sr. Valmir Lecca, instrutor do Grupo de Motociclistas de Atenção à Urgência – GMAU e logo após realizou-se um simulado prático com apresentação de instrutores do GMAU.

Em nota a equipe do SAMU afirma, “A organização do evento parabeniza a todos e agradece imensamente a equipe do Parque Tecnológico que prontamente atendeu nosso pedido. A parceria foi fundamental para o Sucesso do evento. Estamos muito felizes com os resultados, a troca de experiências e vivências foram primordiais para a melhoria da qualidade dos atendimentos do SAMU 192 Regional de Botucatu/SP”.
 

Isabelle Soler
Relações Públicas