A 26Conferência Anprotec foi realizada entre os dias 17 e 20 de outubro em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. Em torno de 650 participantes de todas as regiões do Brasil estiveram presentes para discutir sobre o tema do encontro que foi “Novos mecanismos e espaços de geração de empreendimentos inovadores”. O tema de empreendedorismo inovador no Brasil foi debatido, e a necessidade de maior integração de esforços e colaboração entre diferentes atores do movimento foi apontada para que o empreendedorismo inovador cresça no país. Neste contexto foi citada a diversidade hoje existente de novos mecanismos de geração de empreendimentos, além das tradicionais incubadoras, que são as aceleradoras e coworkings, e ressaltada a necessidade destes mecanismos atuarem em maior sinergia com ecossistemas de inovação representados pelos Parques Tecnológicos.

Destaque na Conferência foi a presença de Herbert Chen, gestor do Tsinghua University Science Park (Tuspark), principal Parque Tecnológico da Ásia, que apresentou o modelo chinês de consolidação de Parques Tecnológicos. Outros temas foram também abordados na Conferência na forma de minicursos como "Negócios de Impacto Social" e "Gestão da Inovação". 

A sócia-proprietária da Assobio Soluções Socioambientais, Geysa Borini, proferiu o seminário intitulado "Negócios sociais como estratégia para solucionar problemas globais", onde apresentou o modelo de negócio social de sua empresa, bem como a área de atuação do negócio em reflorestamento aliada a iniciativas de impacto social. A empresa está com contrato firmado e em vias de instalar-se no Parque Tecnológico Botucatu.

O Diretor Executivo do Parque Tecnológico Antonio Vicente da Silva, a Diretora Científica Maria Inês Pardini e a Assistente Científica Luciana Gomides também participaram do evento, que também contou com a presença de Carlos Alberto Costa, Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Durante o evento um estande foi instalado, patrocinado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, para a divulgação das entidades que compõe o Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) e a realização de reuniões.