WhatsApp Image 2023-03-29 at 20.38.45

Na última semana, o Parque Tecnológico Botucatu assinou contrato com a empresa Ecosolar Santi Ltda., vencedora do processo licitatório nº 02.2023, para a implantação de sistema de energia solar fotovoltaica na área do empreendimento.

A alternativa energética surge como solução para diminuição dos custos de iluminação no Parque e introdução de conceitos ambientais, através da geração de energia limpa.

“Esse projeto visa reduzir os custos mensais em energia elétrica, melhorar as infraestruturas existentes, gerando energia limpa e sustentável, e consequentemente promover o crescimento e o fortalecimento do Parque Tecnológico. Além disso, o sistema de implantação escolhido será através de carport (garagem), gerando comodidade aos utilitários do local”, afirmou Daniel Lopes, diretor do Parque Tecnológico Botucatu.

O carport solar é um abrigo de veículos que, em sua cobertura, não possui telhas ou outro tipo de telhado convencional, mas, sim, módulos fotovoltaicos que captam energia solar. Assim, ao mesmo tempo que protege os veículos do sol, esse tipo de estacionamento produz eletricidade por meio de painéis solares.

O contrato com a empresa vencedora da licitação prevê ainda a implantação de duas estações de recarga de automóveis elétricos no Parque.

Os recursos para a execução do projeto foram obtidos através de Termo de Fomento, celebrado com o Governo do Estado de São Paulo.

 


PARQUETECBOTUCATUFOTOVOLTAICOENERGIALIMPA