WhatsApp Image 2023-05-26 at 16.22.29

O Parque Tecnológico Botucatu tem uma nova startup dentro de suas instalações. Nesta semana, na Prefeitura de Botucatu, foi assinado o termo de cessão de uma das salas do Parque para a iDenture.

A startup é a primeira plataforma digital de produção de próteses dentárias total e parcial que escaneia, imprime e produz em um curto espaço de tempo, além de reduzir o atendimento para apenas três consultas.

A assinatura contou com a presença do Diretor do Parque, Daniel Lopes, do assistente de inovação do Parque Tecnológico, Leonardo Curi, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, Junot de Lara Carvalho, do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Mário Florindo de Camargo, e de representantes da startup.

“É muito satisfatório perceber que no Parque Tecnológico a inovação abrange diversos setores, como o da saúde. A iDenture, com certeza, poderá se desenvolver e crescer bastante em nossa estrutura, aprimorando cada vez mais suas iniciativas”, afirmou Daniel Lopes.

A iDenture é uma startup que oferece um novo conceito de fluxo de prótese dentária digital especializada em impressão 3D. Resultado de estudos e trabalhos realizados por especialistas, a empresa foi fundada em 2021 com a missão de tornar a odontologia digital acessível para todo o setor. O sistema conta com uma rede de serviços digitais formado por profissionais capacitados, disponibilizando as mais recentes tecnologias desenvolvidas para a odontologia digital. A iDenture busca conectar toda uma rede com o objetivo de mudar a vida de milhões de pessoas, devolvendo dignidade e ajudando a transformar um mundo mais consciente de sua saúde bucal.

A iDenture participou no ano passado do Open Innovation Gnatus, programa de aceleração em Odontologia da Gnatus Produtos Odontológicos, em parceria com a Harena Inovação, hub do Hospital de Amor, de Barretos, e apoio do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A startup saiu vencedora entre as sete finalistas participantes e firmou recentemente um contrato de sociedade com a Gnatus.


parquetecbotucatu