WhatsApp Image 2023-03-17 at 16.22.52

No último dia 16 de março, o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) promoveu uma reunião híbrida para apresentar o Primeiro Mapeamento do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Botucatu, coordenado pelo Parque Tecnológico Botucatu, Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (INETEC) da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu, Escritório de Inovação e Tecnologia (IBIT) do Instituto de Biociências da Unesp.

Durante a reunião, a equipe discutiu sobre os projetos e ações que serão executadas para os anos seguintes, visando estimular e fortalecer o ecossistema de empreendedorismo e inovação de Botucatu.

Segundo Daniel Lopes, diretor do Parque Tecnológico Botucatu, esta é uma iniciativa importante para o desenvolvimento da região, pois permitirá que sejam identificadas as oportunidades de crescimento e desenvolvimento de novos negócios, além de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“Este é o primeiro mapeamento do ecossistema, algo inédito e importante para detectarmos todos os ambientes de inovação e empreendedorismo. Esse mapeamento também nos ajudará a dar publicidade daquilo que o município tem para oferecer em infraestrutura, nos dando a possibilidade de atrair investimento externos”, afirmou Daniel Lopes.

O Parque Tecnológico Botucatu se compromete a continuar trabalhando para criar um ambiente propício para a inovação, a criação e o desenvolvimento de novos negócios.