WhatsApp Image 2021-01-22 at 15.46.21

Nesta semana, o novo gerente regional do Sebrae Botucatu, Eduardo Nascimento, esteve no Parque Tecnológico de Botucatu. A primeira visita após sua chegada à cidade teve como objetivo reforçar a parceria entre os órgãos e, de maneira especial, dialogar sobre o apoio do Sebrae aos principais projetos desenvolvidos pelo Parque.

 

Nascimento foi recebido pelo diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Costa. “O Sebrae é um parceiro muito importante para nós. Trabalhamos juntos desde a inauguração do Parque em vários projetos e situações, sempre com muita colaboração mútua. Seguimos à disposição do Sebrae”, comenta Carlos.

 

Durante o encontro, o novo gerente regional do Sebrae reforçou o apoio da entidade à proposta do Parque de criar um Cluster Biotech, que seja reconhecido como Arranjo Produtivo Local (APL). Será o primeiro Cluster de Biotech do  Estado de São Paulo.

 

“O Eduardo tem a mesma visão que nós e também se colocou à disposição. Isso é muito importante para que possamos contar com as ações e apoio do Sebrae para desenvolvimento regional das empresas e das nossas instituições”, destaca o diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu.

 

Essa parceria entre Sebrae e Parque Tecnológico ainda tem como objetivo dar apoio ao programa "Desafio Empreenda Botucatu"; visa dar força para a capacitação das pequenas empresas residentes do Parque Tecnológico e também aos grupos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e aos clusters Aeroespacial e de Biotecnologia.

 

Além disso, ainda trabalharão para que ocorra o encadeamento produtivo de grandes empresas que compõem o ecossistema de inovação e que consomem produtos e serviços de Micro e Pequenas Empresas botucatuenses.


sebraaeinovaçãoempreendedorismobio bio cluster