WhatsApp Image 2023-03-06 at 09.28.06

No último sábado, 04, o Parque Tecnológico Botucatu fechou contrato com mais uma empresa que se instalará na Prospecta - Incubadora de Base Tecnológica. É a NaturalTech, que atua no desenvolvimento de soluções de biotubetes para a produção de mudas sustentáveis.

Os biotubetes possuem liberação controlada de nutrientes, e são produzidos a partir de biomateriais, com técnicas que envolvem biotecnologia, química verde e economia circular.

A empresa existe há 1 ano e meio em Botucatu e tem como sócias Giovana Roberta Bronzato e Milena de Souza.

“Nossa expectativa com a entrada na Prospecta e com todo o suporte que o Parque Tecnológico oferece é melhorar a nossa estruturação, objetivando o crescimento. Também acreditamos que conseguiremos melhorar nosso networking e, consequentemente, fechar novas parcerias e novos negócios”, afirmaram as representantes da NaturalTech

A Prospecta - Incubadora de Base Tecnológica opera desde novembro de 2005 e foi viabilizada com a união de esforços empreendidos pela Faculdade de Ciências Agronômicas – FCA, da Unesp; Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – Fepaf; Serviço Nacional de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo – Sebrae-SP; e Prefeitura de Botucatu.

Tem como missão fomentar a criação de pequenas e microempresas inovadoras, auxiliando-as na gestão e promovendo sua consolidação no mercado. Também contribui para a geração de riqueza e distribuição de renda, por meio da criação de postos de trabalho. Colabora com a Universidade na extensão das pesquisas e intermedia a transferência de tecnologia ao mercado.

“Nossa meta ainda neste ano é chegar aos 100% de ocupação de nossa estrutura no Parque Tecnológico e nas incubadoras. Sabemos do potencial que a estrutura do Parque pode oferecer no campo da inovação em Botucatu e portanto, vamos continuar perseguindo esse objetivo”, afirmou Daniel Lopes, diretor do Parque Tecnológico.


parquetecbotucatuprospectainovação