WhatsApp Image 2023-05-15 at 18.43.19

A Jornada Científica e Tecnológica da Fatec Botucatu (Jornacitec) abre nesta quarta-feira, 17, o prazo para a submissão de trabalhos. A 12ª edição da Jornacitec, realizada neste ano de 2023, ocorrerá no período de 06 a 10 de novembro de 2023, e as submissões de trabalhos devem ser feitas até o dia 28 de agosto.

A Jornacitec é um evento científico da Fatec Botucatu que surgiu no ano de 2012, com intuito de difundir conhecimento científico e tecnológico desenvolvido em todas as áreas de ensino desta faculdade, além de aproximar outras instituições de ensino e pesquisa com este mesmo propósito de troca de conhecimentos e informações.

Em 2022, o evento voltou a ser realizado presencialmente, nas instalações da Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec), contando com aproximadamente 100 trabalhos apresentados. Atualmente, o número de publicações ultrapassa a casa dos 2.000 trabalhos científicos em Anais do evento.

Ao longo destes mais de 10 anos de evento, a Jornacitec tem atraído a participação de inúmeras instituições públicas e privadas, com seus discentes e docentes, além de pesquisadores de diversos estados brasileiros.

 

Inscrição

Autores e alunos regularmente matriculados na Fatec Botucatu com trabalhos aprovados para o evento: a inscrição será confirmada mediante a doação de um item (de alimento não perecível ou item de higiene pessoal) junto à 6ª Gincana Solidária da Fatec. Os alunos devem ficar atentos ao período de entrega do item, pois sem a doação não haverá confirmação de sua inscrição e o trabalho/autor não farão parte do evento.

Autores de outras instituições com trabalhos aprovados para o evento: a inscrição será confirmada mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 por trabalho aprovado. Para o pagamento da taxa de inscrição, os autores com trabalhos aprovados devem ficar atentos às datas informadas no site do evento, além de verificar seus e-mails recebidos a respeito da 12ª Jornacitec. A taxa de inscrição é referente ao trabalho aprovado. Portanto, autores com mais de um trabalho aprovado devem realizar os pagamentos respectivos. O não pagamento da taxa de inscrição de um trabalho aprovado implica na não participação do autor no evento e, consequentemente, a não publicação do trabalho nos Anais. O link de acesso para realização de pagamento somente estará disponível após a divulgação da lista de trabalhos aprovados para o evento.

Ouvintes: a participação é gratuita, sendo necessário assinar lista de presença no evento para ter direito ao certificado como ouvinte.

Podem ser submetidos para a 12ª Jornacitec trabalhos nas seguintes temáticas: Agronegócio, Ciência da Computação, Gestão de Negócios, Logística, Produção Industrial e Saúde.


Parquetecbotucatu