No dia 03 de agosto teve inicio o curso de capacitação da disciplina de Empreendedorismo, aos docentes das faculdades da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) de Botucatu.

O curso foi ministrado pelo consultor da Escola de Negócios do SEBRAE-SP Sr. Adriano Albertin, nas dependências do Parque Tecnológico Botucatu.  O curso para os docentes teve duração de três dias, encerrando na sexta-feira dia 06 de agosto.

O propósito da premiação de capacitação é uma iniciativa com o objetivo de reforçar a ideia de inovação, para que os professores possam sensibilizar os alunos a transformar uma ideia inovadora em negócio. Sendo esse um dos objetivos para concretizar e dar inicio nas tarefas do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) criado pelo Parque Tecnológico Botucatu em parceria com o SEBRAE, oficializado em evento ocorrido no dia quatro de maio do corrente ano.

O Núcleo de Empreendedorismo e Inovação tem como proposta estabelecer uma aproximação regional entre as instituições de ensino e o Parque Tecnológico Botucatu, e promover um programa capaz de gerar valor aos alunos, professores e pesquisadores, estimulando o empreendedorismo como escolha de atuação no mercado de trabalho para jovens universitários, permitindo que academia e mercado atuem de forma conjunta, desenvolvendo projetos que venham gerar novos negócios e riquezas, para Botucatu e região.

Cerca de trinta docentes participaram do curso; também estiveram presente, Maria Jussara Viersa, consultora do SEBRAE. A cerimonia de abertura contou com a presença do Eng. Antonio Vicente da Silva, diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, para recepcionar e dar boas vindas aos participantes, e do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Sr. Carlos Costa, onde aproveitaram o momento para agradecer a oportunidade e destacar a importancia dessa iniciativa para a cidade de Botucatu e região. 

Isabelle Soler
Relações Públicas