WhatsApp Image 2022-09-22 at 17.53.47 (1)

O Curso de Extensão Educação, Ciência, Inovação e Empreendedorismo - 3 edição/2022, em uma parceria entre o Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu ( IBB), Escritório de Inovação e Tecnologia do Instituto de Biociências (IBIT) e Prefeitura Municipal de Botucatu/Secretaria Municipal de Educação, deu início às suas atividades.

Esse projeto tem o objetivo de aproximar os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II de escolas municipais de Botucatu das atividades da universidade e dos parceiros. Além disso, a iniciativa visa despertar e fortalecer a “mente empreendedora” dos estudantes por meio de atividades científicas, incentivando a aquisição do conhecimento científico e tecnológico por meio da execução da ciência na prática. O programa também prepara os educandos quanto à apresentação de ideias inovadoras e empreendedoras de forma sucinta e diferencial.

Participaram do curso de extensão as escolas: EMEF Dr. João Maria de Araújo Jr., EMEF Prof. Luiz Tácito V. dos Santos, EMEF Profa. Elda Moscogliato, EMEF Prof. Jonas Alves Araújo e EMEF Profa. Maria Jacomino Vendito.

De acordo com a Profa. Flávia Queiroga Aranha, Assessora de Tecnologia e Inovação do IBIT, em agosto, os membros do IBIT visitaram todas as escolas e realizaram uma palestra de sensibilização da proposta. Depois dessa visita, os alunos irão participar de demais atividades envolvendo temas como saúde, qualidade de vida, meio ambiente, reciclagem, produção animal, apicultura, laboratórios e serviços.

Depois de cumprir todo esse cronograma, será realizada a apresentação do pitch final, no Parque Tecnológico de Botucatu.