WhatsApp Image 2022-02-15 at 11.42.22

O Parque Tecnológico Botucatu recebeu na tarde da última segunda-feira, 14, a visita do professor Marcelo Orlandi, gerente de empreendedorismo da Agência Unesp de Inovação (AUIN). Orlandi foi recebido pelo diretor-executivo do Parque, Daniel Lopes, e pelo assistente de Inovação, Leonardo Curi, com o objetivo de estabelecer uma agenda de interesses comuns entre o Parque e a AUIN para a realização de ações cooperativas entre as instituições. 

 

“A minha visita teve o objetivo de fazer uma aproximação ainda maior entre o Parque e a Unesp, agora no caso, a Unesp Central, para poder verificar quais são as sinergias que a gente tem para poder trabalhar e fortalecer o ecossistema de inovação de Botucatu”, detalha o professor Marcelo Orlandi. 

 

A AUIN é responsável por tomar conta de todas as patentes da UNESP e também dos assuntos de tecnologia. A Agência realiza estudos de viabilidade das invenções dos pesquisadores da Universidade, atua na proteção do patrimônio intelectual e nos trâmites necessários para gestão de patentes.O órgão é responsável por negociar parcerias e transferir tecnologia da universidade para os setores empresariais e sociais por meio de licenciamentos.

 

Além disso, a entidade incentiva e apoia o empreendedorismo universitário que está comprometido com a criação de novos negócios (como empresas filhas, startups e spin-offs), produtos, serviços e soluções que, em seu processo de construção e execução, possam beneficiar tanto a universidade quanto a sociedade.