00007383

Mais de 50 municípios do Estado participarão nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para tratar de tecnologia e inovação nas Prefeituras da região. O evento ocorrerá no Parque Tecnológico Botucatu, e será promovido em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD), com o apoio da Prefeitura de Botucatu.

É esperada a presença de prefeitos, gestores, servidores e especialistas em cidades inteligentes para a apresentação de ferramentas que visam melhorar o atendimento ao cidadão ao mesmo tempo que propicia condições de crescimento e desenvolvimento socioeconômico.

Entre os projetos que serão mostrados, Botucatu apresentará as ações para se tornar um destino turístico inteligente e pensando em sua segurança, a muralha digital já implantada.

Bauru, Jaú, Lençóis Paulista, Lins e Macatuba mostrarão como investem na transformação digital dos serviços públicos. As ações de São José dos Campos, que levaram ao reconhecimento como a primeira cidade inteligente brasileira com certificação ISSO, também serão apresentadas pelo secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos, Alberto Marques.

Para o diretor executivo do Parque Tecnológico de Botucatu, Daniel Lopes, esse movimento de fomento às cidades inteligentes é algo inédito na região e irá conectar os municípios com tecnologias que vão ao encontro das necessidades do cidadão atual.

“Trazer esses cases das Prefeituras que trabalham nesse entendimento de que o mundo digital pode ser aplicado em um ente público a benefício da população torna o evento muito importante. E o Parque Tecnológico buscar isso junto à Rede Cidade Digital e aproximar todos esses players é algo que pode mudar a mentalidade de quem lidera uma cidade para aplicação desses recursos, de toda essa tecnologia”, destacou Lopes.

Durante o Fórum, haverá ainda a entrega do título de Prefeito Inovador por iniciativas digitais implantadas nas localidades. Ao todo, 12 prefeitos foram selecionados pela Rede Cidade Digital para o reconhecimento.

No evento, as Prefeituras também terão acesso a diversas soluções tecnológicas disponíveis pelas empresas 1Doc, Softplan, Placarsoft, Aprova Digital, Altbit, ENW, Gove e Sonner. O Primar Plaza Botucatu é o hotel oficial do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo site http://sympla.com.br/rcd.http://sympla.com.br/rcd

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu

Data: 02 de fevereiro de 2023, das 8h30 às 17h

Local: Parque Tecnológico de Botucatu

Inscrições gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades e universidades: https://www.sympla.com.br/rcd


parquetecnológicoBotucatuinovaçãotecnologia