326023213_890779935578788_6217634499403522889_n

As séries possuem um grande poder de influência diante dos telespectadores. Baseadas em fatos reais ou não, os seriados sobre tecnologia trazem assuntos interessantes e envolvem os fãs em temas como inteligência artificial, malefícios e benefícios da tecnologia, futuro distópico, entre outros. Confira 10 séries presentes nas plataformas de streaming que falam sobre tecnologia e que você não pode deixar de assistir:

O Código Bill Gates

O Código Bill Gates é uma série de três episódios da Netflix que relata os principais acontecimentos que ocorreram na vida do criador da Microsoft. Na trama, é possível entender como as ideias para a criação da empresa surgiram. Essa é uma série inspiradora para quem deseja aliar tecnologia com empreendedorismo.

Mr. Robot

Elliot, conhecido por Mr. Robot, ganhou este apelido após se envolver em invasões de sistemas de grandes corporações. Na série, ele adota duas personalidades: durante o dia, é um engenheiro de uma companhia importante e, durante a noite, se torna um hacker em busca de justiça. A série foi finalizada em 2019 e possui quatro temporadas, todas disponíveis no Amazon Prime Video.

Better Than Us

A produção russa da Netflix retrata a história de uma família que compra uma mulher robô procurada por diversas organizações perigosas. Com isso, a família se envolve em perigosas aventuras e perseguições. Em uma única temporada, Better Than Us é uma série que mistura drama com muita ação.

Westworld

Westworld é uma série de ficção científica onde o cenário é um parque de diversão com temática faroeste. A trama se passa em um futuro fictício repleto de reviravoltas e coloca em discussão o limite do uso da tecnologia no cotidiano das pessoas. A série da HBO, lançada em 2016, possui três temporadas.

Black Mirror

Black Mirror é uma das séries mais famosas que abordam o tema tecnologia. A produção da Netflix possui cinco temporadas e em cada episódio o público conhece uma história diferente que aborda alguns dos vários malefícios do uso excessivo da tecnologia. A série de ficção científica e thriller psicológico envolve o telespectador e apresenta reviravoltas e desfechos impressionantes.

Devs

A série Devs conta a história de uma engenheira de computação que trabalha na empresa de tecnologia Amaya, que começa a investigar o desaparecimento do namorado, logo após ele ser promovido na empresa que leva o mesmo nome da série. Com isso, ela descobre uma conspiração que envolve a tecnologia que seria capaz de mudar o mundo. A trama de uma temporada está disponível no Star+.

Maniac

A minissérie de 10 episódios da Netflix apresenta Owen e Annie, que, para tentar se livrar de alguns conflitos psicológicos que carregam, se candidatam para experimentar uma nova droga farmacêutica que tem o poder de alterar o subconsciente do usuário através do uso da inteligência artificial e de pílulas alucinógenas. Porém, a organização responsável pelo projeto esconde muitos segredos.

Silicon Valley

A série humorística conta a história de cinco homens que são desenvolvedores e que estão empenhados na construção de um programa inovador para uma grande empresa. A trama se passa no Vale do Silício, na Califórnia, lugar mundialmente conhecido por ser uma área com bastante desenvolvimento tecnológico. A sitcom está disponível na HBO Max e possui seis temporadas que exploram os bastidores da tecnologia.

Love, Death & Robots

A produção animada da Netflix, que imita o estilo de Black Mirror, possui três temporadas e conta diversas histórias que envolvem a tecnologia. A série possui episódios curtos e quadros artísticos, muitas vezes inspiradores que são capazes de despertar o interesse do telespectador em temas tecnológicos.

Altered Carbon

A série da Netflix se passa no futuro distópico do ano de 2384, onde é possível colocar a consciência em cápsulas e recolocá-las em diferentes corpos humanos sem morrer. O personagem principal investiga o próprio assassinato após 250 anos do acontecimento, com o auxílio de tecnologias como inteligência artificial, big data e realidade virtual.


FORBESPARQUETECBOTUCATUBOTUCATUSERIES