Na última sexta-feira dia 18 de novembro de 2016 foi realizado no auditório do Parque Tecnológico Botucatu a apresentação do Pré-Pitch do Desafio Empreenda Botucatu 2016, projetos do programa HUB - Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI). Cerca de 70 pessoas estiveram presentes nesse evento.

O Desafio Empreenda Botucatu é uma iniciativa conjunta do Parque Tecnológico de Botucatu, da Escola de Negócios SEBRAE - SP com o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) e da Secretaria de CT&I de Botucatu. O objetivo principal do Desafio é contribuir na estruturação de modelos de negócios inovadores, além de reconhecer e premiar os melhores projetos desenvolvidos por alunos, ex-alunos, professores e comunidade atendida por projetos que tenham a Universidade como parceira. As Instituições de Ensino participantes são UNESP e FATEC Botucatu.

Nesse evento foram apresentados doze projetos, com tempo limite de três minutos para apresentação e dois minutos para perguntas da banca avaliadora, composta por cinco representantes de entidades relacionadas ao tema empreendedorismo sendo, Escola de Negócios SEBRAE-SP - Sra. Elisabete dos Santos Fernandes; Parque Tecnológico Botucatu – Sr. Roberto Antonio Colenci; InovAtiva –Sr. Fernando Tobgyal; Projetos de Negócios de Impacto Social e empresa Assobio – Srta. Marina Andrade; e, Inova São Carlos – Sr. Eduardo Rocha.

Desses projetos apresentados, dez passaram para a segunda fase que será apresentado no dia 23 de novembro (quarta-feira), nesse dia será trabalhado a modelagem e pitch dos trabalhos selecionados. E, no dia 30 de novembro será a fase final onde serão selecionados três entre os dez projetos os quais serão auxiliados pela Escola de Negócios do SEBRAE – SP.

Trabalhos selecionados para segunda fase:

- Imunossensor para Diagnóstico de Sangue Oculto nas Fezes (IDSOF)

-TEG – Tecnologia em grafite

- B.A.N.E

- “FitoTec – Extrato de Guaco”

- NEWOOD – Tecnologia em madeira plástica

- REDIRECTORTHERMCONTROL – RTC

- Selante de Fibrina

- SmartGen

- Aplicativo para avaliação nutricional hospitalar

- Verificador de Adulteração em Combustível