AGENTE LOCAL DE INOVAÇÃO SEBRAE - PARQUE TECNOLÓGICO - FOTO IGOR MEDEIROS (37)

Empresas do Parque Tecnológico e Incubadoras de Botucatu começaram 2020 acompanhadas pelo programa Agente Local de Inovação (ALI), iniciativa do Sebrae-SP em parceria com o CNPq. A proposta é estimular que os empreendedores possam construir um novo olhar sobre seu produto ou serviço frente às necessidade do mercado.

A metodologia, criada pelo Sebrae, reúne ferramentas avançadas de gestão. Ela é aplicada por bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae (agentes), com o objetivo de acompanhar e disseminar, por até oito meses, a cultura da inovação nas empresas. Sem custo algum para o empresário.

“O que mais a gente trabalha são mudanças a partir do olhar do cliente. Seja através de um produto, processo ou modelo de negócio novo. Tudo para reduzir cursos e aumentar a produtividade. No entanto, os empresários precisam entender que o comprometimento deles é fundamental. Vamos conduzir o processo para que eles descubram como fazer”, explica Henrique Teixeira, analista do Sebrae Botucatu.


SebraeInovaçãoEmpresaNegóciosBotucatuParqueTecnológico