WhatsApp Image 2021-03-19 at 15.58.09

Que a pandemia afetou diversos segmentos, é fato. Isso inclui o setor dos hortifrutis, no qual muitos produtores que não vendiam para grandes mercados, nos quais a demanda aumentou, se viram com as vendas caindo e dificuldade em escoar a produção.

 

Em momentos como esse, é essencial que os pequenos produtores sejam amparados e esse é justamente o papel da PLA, marketplace voltado ao agronegócio que, depois de anos, voltou a fazer parte do coworking do Parque Tecnológico de Botucatu.

 

“Antes, quando estávamos no Parque, a marca se chamava Nutrir, porém, resolvemos trocar de identidade e voltar a ocupar um espaço físico aqui em Botucatu, assim como fazemos na nossa sede em São Paulo. Lá ficam os escritórios com a parte administrativa, o entreposto e um galpão de 500 metros quadrados da empresa”, conta o proprietário Renan Ordonhes.

 

A história do empresário com Botucatu é antiga, pois a cidade já era uma das sedes administrativas da PLA e contava com uma parte da equipe que, até então, trabalhava somente em home-office.

 

De acordo com Renan, voltar ao coworking do Parque é sinônimo de facilidade no processo de contratação e manutenção da empresa, pois anula a necessidade de gasto e cuidado contínuo do espaço físico, fazendo com que os empreendedores tenham algo a menos com o que se preocupar.

 

Sobre a PLA

“Somos um marketplace voltado ao agronegócio, especialmente para atender produtores especializados em produtos de mesa, como frutas, legumes e verduras. Nosso diferencial é que reunimos em uma mesma plataforma produtores e ofertas, o que significa a melhor gestão de compras das empresas interessadas”, explica Ordonhes.

 

Além da facilitação nas compras de empresas, a PLA ajuda a reverter o processo de oferta e demanda, ou seja, reduz perdas e estabiliza os preços nos mercados, o que é, geralmente, uma grande dificuldades de quem trabalha com agricultura de mesa.

 

Espaço Coworking

 

O Espaço Coworking é um ambiente de trabalho que pode ser compartilhado por diversos tipos de pessoas. Seja um profissional liberal, empresa em atividade ou em fase de lançamento. Associações, fundações, bem como qualquer indivíduo, com mais de 18 anos, também podem se candidatar à utilização do espaço. Para isso, o profissional deverá trabalhar em projetos que envolvam o desenvolvimento ou geração de produtos, bens, ou serviços inovadores e/ou de base tecnológica.

 

O local possui computadores e acesso à internet ilimitada (fibra ótica), mobiliário de escritório e sistema de ar-condicionado. Os usuários ainda poderão utilizar sala de reuniões para receber clientes e convidados, além de outras áreas de uso comum do prédio administrativo do Parque Tecnológico, que conta com toda infraestrutura básica como água, energia, serviços de limpeza e segurança 24 horas. O diferencial é a flexibilidade do tempo de uso, que pode ser anual, mensal, semanal ou até mesmo diário.


coworkingagronegóciomarkeplacePLAhortifrutiFLVprodutoresvendacompra