moção 1

O Diretor do Parque Tecnológico, Daniel Lopes; o Instituto Educacional – NUC, nas pessoas de Soenilze Machado e Milena Lozano; Rede Articulações; a Secretária da Educação de Botucatu, Cristiane Amorim; e o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, receberam uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Botucatu pela organização e realização do evento EDUCATEC - Fórum de Educação, Carreira e Tecnologia, realizado no Parque Tecnológico Botucatu.

 

O evento, que teve como tema central “Quanto mais avança a tecnologia, mais respeitado será o ser que se mantiver humano”, aconteceu no dia 28 de maio de 2022 e teve repercussão no âmbito regional e estadual. No encontro, estiveram presentes participantes da comunidade educacional em atividades como: mesas-redondas, palestras, oficinas, comunicações, apresentação de trabalhos, dentre outros.

 

A organização foi feita em parceria com o Parque Tecnológico Botucatu, Núcleo de Empreendedorismo e Inovação, NUC - Instituto Educacional.

 

Sobre o EDUCATEC

 

O EDUCATEC buscou proporcionar à comunidade da área (pesquisadores, professores da rede de educação básica, técnico-administrativos e gestores) a integração e o compartilhamento de ações que essas instituições realizam para promover melhorias no ensino-aprendizagem, por meio da incorporação de tecnologias humanas e digitais. Além disso, o evento promoveu ações envolvendo ensino, pesquisa, extensão e inovação através do prêmio “Transformar Educação”, que contribui para aperfeiçoar a qualidade educacional através da socialização de conhecimentos prático-científicos, capazes de proporcionar melhorias no processo educativo corporativo e escolar.

 

O evento tornou-se um espaço de divulgação e discussão de resultados de pesquisas, práticas e experiências relacionadas aos efeitos das tecnologias e inovações no processo de ensino aprendizagem em diferentes modalidades, lançando luz sobre a temática central e fomentando novas ideias e soluções criativas que apontem melhores caminhos para superação das dificuldades típicas dos cenários em transição vividos na contemporaneidade, inclusive as decorrências herdadas dos tempos de pandemia.