WhatsApp Image 2022-12-16 at 09.14.00

Na última quinta-feira, 15, o Diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, juntamente com a Diretora Titular do Ciesp - Regional Botucatu, Patrícia Dias, estiveram em Sorocaba para uma visita ao Parque Tecnológico da cidade. Também estiveram presentes Fábio Rocha, Diretor do Senai Sorocaba; Tiago Guerreiro Ferreira, Diretor do Senai Botucatu; Victor Cunha, Diretor da Fiberbus; e Walter Amano, especialista em Projetos da Fiberbus, todos foram recepcionados por Nelson Cancelara, Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, e André Santos, Diretor da Inova Sorocaba.

 

O encontro teve o objetivo de realizar uma aproximação entre as unidades e a troca de experiências sobre processos inovadores. O Parque de Sorocaba tem um grande destaque nesse segmento, o que motivou o interesse pela visita. “Essa aproximação para troca de experiências e ações conjuntas poderão dinamizar o crescimento da região”, afirma Daniel Lopes.

 

Para Patrícia Dias, que foi representando as indústrias da região de Botucatu, o encontro foi uma oportunidade para trazer novas ideias à região. “Eu, como Diretora do Ciesp, fui representando as indústrias, e também a Fiber, que faz parte do grupo Caio. Essa foi uma visita de benchmarking, em que buscamos aproximação com o Parque Tecnológico de Sorocaba, que é especialista em inovação, para que possamos trazer essas boas práticas, processos e ferramentas inovadoras para nossa região”.

 

“Aproveitamos para conhecer o UPLAB do Parque e conversamos sobre toda a metodologia aplicada. Na sequência, também conhecemos as plantas do SENAI Sorocaba”, finaliza o diretor do Parque Tecnológico Botucatu.