Foto 3 (1)

Nesta quarta-feira (09), o diretor do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (IBB), Luiz Fernando Rolim de Almeida, reuniu-se com o diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel Lopes, para tratar de demandas do Parque, editais e projetos que podem ser desenvolvidos por meio da parceria entre as duas instituições.

 

Também estiveram presentes na reunião o professor Ricardo Rall e o professor Paulo Ribolla, diretor administrativo financeiro e diretor científico do Parque, respectivamente; Leonardo Curi Martin - assistente de inovação do Parque Tecnológico, além do professor Mário de Oliveira Neto, presidente da Fundibio. Também participaram Flávia Queiroga, coordenadora do escritório de inovação de tecnologia do IBB; Joyce Reissler, responsável pela área de inovação e tecnologia da Fundibio e ainda representantes das empresas juniores  IBB jr e EJENutri.

 

“A reunião foi importante para estreitarmos a parceria com o IB, bem como conhecer os serviços e projetos que podemos desenvolver em conjunto. Essa aproximação nos permite focar em temas de inovação e empreendedorismo que possam ser compartilhados entre ambos”, explica Daniel Lopes, diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu.

 

De acordo com o professor Luiz Fernando Rolim, o IBB demonstrou sua organização para a constituição de startups e aprimoramento das atividades das empresas juniores em colaboração com o Parque Tecnológico, visto que estas empresas podem contribuir com a inovação e desenvolvimento local. “A expectativa é de integração das ações acadêmicas com as de inovação e atração de empresas junto ao Parque. Foi uma reunião produtiva e  traçamos metas de contato para que nos mantenhamos ligados nas perspectivas de construir e consolidar política de inovação e tecnologia agregando tanto ao IBB quanto  ao Parque”, frisa Rolim.


ibunespparquetecnológicobotucatuinovaçãotecnologia