WhatsApp Image 2022-06-20 at 14.58.19

A convite do Sebrae-SP, nos dias 08, 09 e 10 de junho, o Diretor do Parque Tecnológico de Botucatu, Daniel Lopes, participou da primeira edição do ELISUMMIT 2022, realizado pelo SEBRAE em parceria com a ANPROTEC e Porto DIGITAL, na cidade de Recife.

 

O evento é focado em Ecossistemas de Inovação e contou a participação de aproximadamente 500 pessoas de diversos ecossistemas nacionais e internacionais. O objetivo é promover um ambiente de imersão em ecossistemas inovadores internacionais com dinâmicas que possibilitem inspirar, transferir tecnologia e promover acordos de cooperação internacionais.

 

O ELISUMMIT tem o propósito de estimular novas visões, perspectivas e conexões que acelerem o surgimento e desenvolvimento sustentável de ecossistemas locais de inovação no Brasil. Entre os palestrantes estavam Silvio Meira (Porto Digital), Josep M. Pique (Espanha), Anna Tórz, PhD (Polonia), Alberto Pezzi (Espanha), Hitendra Patel (USA), Fernando Amestoy Rosso (Uruguai), Marianna Lubanski (Dinamarca), Elkin Echeverri Garcia (Colombia), Eduard Ribas (Espanha).

 

 

O diretor do Parque falou sobre essa experiência: “Foram três dias de imersão, oportunidades, conexões e muito aprendizado, com diversas palestras, painéis e pitchs de conexões, onde tive a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido no Parque Tecnológico Botucatu e nossas incubadoras”, disse.

 

Daniel Lopes ainda acrescentou sobre o evento: “No terceiro dia, tive a oportunidade, junto com demais participantes do Estado de São Paulo, de conhecer as estruturas e o Projeto do Porto Digital, coordenado pelo parceiro Fernando Sales. Nossa expectativa é que muitas ações sejam desenvolvidas e que possamos impactar ainda mais o nosso ecossistema de inovação no Estado de São Paulo”, finalizou.