WhatsApp Image 2022-11-16 at 21.39.55

Na primeira semana de novembro, o Diretor Científico do Parque Tecnológico, Rui Seabra Ferreira Junior, visitou em parceria com a Associação Brasileira de Insumos Farmacêuticos – Abiquifi (https://abiquifi.org.br), a maior feira de biotecnologia do mundo, a CPHI Frankfurt, Alemanha (https://online.cphifrankfurt.com).

 

Devido ao avanço das obras da Fábrica de Biomedicamentos do CEVAP-CEVAP (https://www.cevap.unesp.br), temos nos aproximado cada vez mais de Instituições que participam do ecossistema de pesquisa e produção de medicamentos no Brasil. Neste sentido, a Abiquifi promoveu o “Stand Brasil”, onde inúmeras empresas farmacêuticas brasileiras se fizeram presentes, comenta o Prof. Seabra. “Além disso, apresentamos o Parque Tecnológico de Botucatu (https://www.parquebtu.org.br) como um importante equipamento do município de Botucatu a vários CEOs de grandes indústrias farmacêuticas brasileiras e estrangeiras”.

 

Também esteve presente na feira, o Dr. Denis Svicero, proprietário da R4D Biotech (http://r4dbiotech.com.br), empresa instalada na unidade sede do Parque Tecnológico de Botucatu, com o objetivo de prospectar parceiros comerciais de outros países.

 

A feira auxilia marcas a aumentarem a visibilidade da sua empresa, conectando-se com a cadeia de suprimentos farmacêuticos global e expandindo a rede. Por meio da CPHI Frankfurt, foi possível assistir a conferências sob demanda e conectar com diversos players do mercado farmacêuticos global, completa o Prof. Seabra.