Assinatura-Desenvolve-Mulher-08.03-768x513

Micro e pequenas empresárias de São Paulo agora podem contar com a Desenvolve Mulher, uma linha de crédito elaborada especialmente para atender mulheres empreendedoras. A Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo, viabilizou a liberação de R$ 50 milhões para financiar projetos de investimento.

As linhas têm juros que variam de 2% a 6% ao ano, mais Selic, e têm carência de 36 meses e até 120 meses de prazo para pagamento. Para ser elegível a receber o crédito, a empresa deverá ser administrada por uma mulher. Além disso, a Desenvolve SP poderá consultar a classificação de risco da empresa.

Maior facilidade para contratação e crédito pré-aprovado

Mulheres administradoras de micro e pequenas empresas contarão com crédito pré-aprovado de até R$ 200 mil. Além disso, na hipótese de liberação de financiamento para compra de equipamentos ou reforma de comércio, por exemplo, 30% desse recurso poderá ser destinado a capital de giro para impulsionar o negócio.

Desenvolve Mulher Sustentável: taxas ainda menores para projetos de economia verde

A linha Desenvolve Mulher Sustentável dispõe de taxas ainda menores para o financiamento de projetos de sustentabilidade como compra e instalação de placas solares, melhoria de sistema de iluminação (energia fotovoltaica), substituição de equipamentos movidos a combustível fóssil por dispositivos com energia limpa, além de projetos de eficiência energética em geral. A linha Desenvolve Mulher Sustentável tem juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos de Selic, 36 meses de carência e até 120 meses para o pagamento.


PARQUETECBOTUCATUDESENVOLVESP