WhatsApp Image 2022-08-18 at 11.05.25

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para a 15ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo, que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 2 de setembro pelo site www.cps.sp.gov.br/escoladeinovadores.

Em Botucatu, paralelamente, ocorre a 6ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação, organizada pelo Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) do Parque Tecnológico Botucatu. Será realizado um ciclo de palestras com o objetivo de propor reflexões sobre o atual cenário de oportunidades e expectativas do mercado.

Ao final do evento, os melhores trabalhos desenvolvidos na Escola de Inovadores serão apresentados, em forma de pitchs, para uma banca avaliadora. Os três projetos com maior pontuação serão premiados pelo Desafio Empreenda Botucatu 2022.

Em formato online, o curso da Escola de Inovadores tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. O conteúdo do curso está dividido em três módulos, que envolvem mentalidade, habilidades e recursos.

Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.

Confira edital

Para fazer a inscrição, o interessado deve preencher o formulário e indicar a Etec ou Fatec mais próxima. Entre as opções, estão a Etec Dr. Domingos Minicucci Filho e a Fatec Botucatu. Serão selecionadas 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 12 de setembro. As atividades ocorrem entre setembro e novembro. Inscreva-se!

 

 

 

 [LT1]Sugestão para a direção da Fatec avaliar se vale a pena mencionar as unidades locais.